Clipping

18/09/2013 voltar

Tectoy pinta o mercado de tablets de azul e lança o Tablet Galinha Pintadinha

Licenciado pela Redibra, o lançamento da Tectoy tem tudo o que outro dispositivo da categoria tem, mas é o único com capa, suporte e conteúdo exclusivo da Galinha Pintadinha. Difícil será esperar até o final de setembro, quando o produto chega às lojas.

São Paulo, 18 de setembro de 2013 – A Tectoy anuncia que a partir de agora a Galinha Pintadinha tem o seu próprio tablet, que chega para o dia das crianças. Criado especialmente para o público de 1 a 4 anos, o Tablet Galinha Pintadinha tem tudo o que qualquer outro dispositivo da categoria tem, mas é o único que possui design exclusivo, que garante diversão segura durante o manuseio, e um vasto conteúdo do maior sucesso do entretenimento infantil no Brasil. O Tablet Galinha Pintadinha vem com um case protetor e um suporte personalizado que permite rotacioná-lo em 90º e usá-lo tanto na posição vertical como horizontal. Assim, as crianças ficam com as mãozinhas livres para explorar e se divertir com os jogos, atividades e clipes musicais que vêm embarcados no dispositivo.

Tudo no Tablet Galinha Pintadinha foi pensado e desenvolvido para crianças pequenas navegarem e se divertirem com a mesma desenvoltura dos mais crescidinhos e com conforto e segurança. “Cada dia as crianças têm mais acesso ao mundo digital e cada vez mais cedo. Por isso, é importante que tenham produtos adequados à faixa etária, criados com todo cuidado, desde o design até o conteúdo”, diz Vanessa Artea, gerente de marketing da Tectoy. 

“Temos centenas de produtos licenciados da Galinha Pintadinha, desde alimentos até roupas e brinquedos. Com o crescente interesse das crianças por smartphones e tablets, somos constantemente procurados para licenciar a marca também para esses dispositivos. No caso de tablets, por exemplo, quatro empresas nos procuraram, mas foi a Tectoy que se mostrou a empresa mais preparada para esse tipo de produto. Além de seu passado histórico na fabricação de brinquedos eletrônicos, a Tectoy conseguiu concretizar uma ideia que tivemos internamente, de fazer um tablet realmente diferente com conteúdo exclusivo e não apenas um produto adesivado”, conta Miguel Moreira, gerente de projetos da Bromelia Produções, empresa detentora dos direitos da marca Galinha Pintadinha.

Pópópó na ponta dos dedinhos

Até chegar ao tablet, que estará nas lojas no final de setembro, foram muitos pópópós. Para fazer o case e o suporte e colocar de pé a ideia inicial de ter um tablet que a criança pudesse, por exemplo, assistir a vídeos do Youtube com as mãozinhas livres, foram necessários inúmeros estudos, ensaios, tentativas e provas. “O mecanismo para fazer o tablet girar em 90° e o botão para soltar o case da base, por exemplo, são resultados de muitas experiências e refletem todo o cuidado que tivemos para, de fato, criar um produto com design inovador”, diz Mariana Amaral, sócia-presidente do Estudio n'Ovo, contratado pela Tectoy especialmente para desenvolver o conceito do produto. 

Já para o conteúdo, abrigado sob o sugestivo menu “pópópó”, a Tectoy contou com a criatividade e experiência da Tectoy Studios, que desenvolve jogos e aplicativos para todas as plataformas e  para o Tablet Galinha Pintadinha  criou o aplicativo inédito Galinha Tagarela. Trata-se de um jogo interativo em que a criança pode executar diversas atividades e em diferentes cenários como, por exemplo colocar acessórios e roupas na galinha. Outro recurso divertido é que tudo o que a criança fala para a Pintadinha, ela repete. O novo tablet ainda vem com outros três apps, mais de 40 clipes musicais, wallpapers e widgets da famosa galinha e seus amigos

“É fascinante ver as crianças com o tablet nas mãos. Elas já vêm com os dedinhos na tela e ficam completamente à vontade para assistir aos vídeos, colocar suas músicas preferidas para tocar, fazer fotos ou acessar álbuns, procurar joguinhos, brincadeiras, enfim, não  há como negar que  o tablet hoje é uma grande diversão e o passatempo preferido da geração touchscreen. Com a Galinha Pintadinha em cena, então, a brincadeira se completa”, afirma Vanessa. E depois, quando a criança crescer, pode retirar o tablet do case da Galinha Pintadinha e usar o produto normalmente, completa a gerente de marketing da Tectoy. 

O Tablet Galinha Pintadinha tem tela de 7”, suporte a modem 3G, processador de 1.0 GHz, sistema operacional Android 4.1, memória interna de 4 GB expansível até 32 Gb através de cartão micro SD, câmera frontal de 0.3 MP, bateria interna recarregável de 3000 mAh, conexões mini HDMI, mini USB e micro SD e fone de ouvido.  O tablet tem garantia de 1 ano e chega ao mercado pelo preço sugerido de R$499.

Esse é o segundo produto da Tectoy com a Galinha Pintadinha. Além do tablet, graças a um acordo de licenciamento com a Redibra, a Tectoy oferece também o DVD Kids DVT-K3400.  

Sobre a Tectoy - Referência nacional na área de entretenimento eletrônico, a Tectoy foi fundada em 1987, inicialmente para desenvolver e produzir brinquedos de alta tecnologia. Atualmente, a empresa fabrica videogames sob licença da SEGA e atua no mercado de eletrônicos de consumo produzindo tablets, equipamentos de baby care, players de DVD, DVDs karaokês e DVDs licenciados. No final de 2010, a Tectoy passou a fabricar e comercializar para outras marcas, oferecendo também serviço de logística e pós-venda. A sede e a fábrica da Tectoy são em Manaus e a filial administrativa é em São Paulo. Veja mais em www.tectoy.com.br


Sobre a Galinha Pintadinha: A Galinha Pintadinha começou com um clipe no Youtube e dentro de pouco tempo virou uma mania para crianças e pais, com músicas que fazem parte do cancioneiro nacional e também músicas inéditas. Hoje, com 42 clipes, 3 DVDs lançados e quase 01 bilhão de views no Youtube, já é considerada um clássico infantil. É o primeiro canal brasileiro no Youtube a atingir esta marca e um dos DVDs mais vendidos no ano de 2012.


Produção para terceiros

Conheça os serviços terceirizados oferecidos pela Tectoy.

Investidores

Acesse as principais informações e documentos da empresa.

Newsletter

Fique por dentro das novidades:

E-mail Inválido Cadastrar Não quero mais receber a newsletter

Assistência técnica

Encontre os pontos autorizados mais perto de você.

Carreira

Quer trabalhar conosco? Saiba quais as vagas disponíveis.